Andre Matos: O verdadeiro Pai Do Metal Nacional

Dia 08 de junho de 2019 falecia, precocemente, Andre Coelho Matos, vítima de um infarto fulminante.

Nesse dia, perdemos o chão: houve muito choro espalhado pelo mundo. Pessoas que não se conheciam se uniram em meio a essa tristeza, dando força uns aos outros, mesmo estando em cidades, estados e até mesmo países diferentes.

A notícia de sua partida pegou a todos de surpresa, deixando uma lacuna em nossos corações. Foi difícil acreditar. Tivemos que ler em vários sites diferentes para ter certeza de que aquele acontecimento era real, e infelizmente era. Ler o comunidade oficial doeu a alma.

Por um tempo, foi difícil falar do Andre sem escorrer lágrimas nos olhos. Mas a dor fez os fãs se unirem, não deixando que a memória do Andre fosse apagada. Houve uma intensa aproximação entre os fãs, como nunca houve antes.

Os meses foram se passando e a tristeza foi se transformando em saudade, cada um com as suas doces lembranças. E, no decorrer desses meses, diversas publicações – entre músicas, edições de fotos e vídeos – foram feitas em homenagem ao nosso tão adorável Andre, evidenciando que o amor de seus fãs é gigantesco.

Aquele 08 de junho interrompeu os sonhos e os planos do nosso maestro amado, que nos deixou abruptamente aos seus 47 anos de idade.

Mas o seu legado permaneceu vivo até os dias de hoje, e acreditamos que continuará por muitos anos. Não há como esquecer aquela linda voz, as composições feitas por Andre Matos, e aquela pessoa carismática e inteligente,
que conquistou a admiração de muitos em vários lugares por onde passou, mesmo entre aquelas pessoas que não tiveram a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente, o carinho pelo maestro não é menor, pois Andre foi um artista excepcional.

Heavy Metal sempre foi o meu estilo preferido. Tenho muito amor pela música desde muito nova, e sempre tive boas influências. Quando conheci o trabalho do Andre, passei a ser uma forte admiradora de sua voz e da forma como ele colocava o sentimento em suas canções.

Tinha o sonho e a esperança de conhece-lo pessoalmente, mas a morte chegou sem avisar, deixando todos nós, os seus fãs, realmente abalados.

Dia 08 de junho de 2019, foi como se tivéssemos ficado órfãos, e realmente ficamos, pois Andre Matos se tornou o verdadeiro pai do metal nacional.

Texto de Geize Ester
Colaboração de Maire Karine

Comentários

  1. Andre Matos é eterno em nossas vidas. Enquanto estivermos neste plano ele estará vivo em nossos corações. Linda homenagem Ester! Beijos no coração ��

    ResponderExcluir

Postar um comentário