Denilson Carreiro: músico disponibiliza novo single "Vício"


Sabemos que os vícios não são a saîda para os nossos problemas, e agora com essa pandemia que estamos vivendo isso se torna cada vez mais frequente, não digo apenas vícios no sentido de álcool e drogas, existe também outros tipos de vícios ,e foi assim que em 2008, o músico Denilson Carreiro tem notado esse constante avanço, e aos poucos essa canção foi tomando forma.

Leia abaixo a explicação do músico

" 'Víciocomeçou a ser composta em 2008. Na época, eu li uma matéria, que dizia que estavam morrendo mais jovens em decorrência do álcool e do uso abusivo de drogas do que por qualquer outro motivo. 
Impressionado e inspirado por isso, eu escrevi o que se tornaria a 3° estrofe (A juventude se ilude...) e o refrão dessa música (Drogas, pra quê?) Criei uma pequena música com base eletrônica para revestir essa letra, e guardei no bauzinho. 

Em 2019 eu li uma outra matéria, semelhante a essa, só que além dos problemas de álcool/drogas, citava também a compulsão alimentar o qual os jovens, e as pessoas no geral estão utilizando como fuga para a depressão e a ansiedade. Ainda mais impressionado com isso, eu me lembrei do trecho que tinha guardado, e escrevi o que viriam a ser as duas primeiras estrofes de 'Vício'.

Em suma, 'Vício' é uma crônica, preocupante, do tempo em que vivemos".

Na minha opinião essa música tem um significado muito importante, e seria uma boa idéia usá-la em escolas para conscientizar as pessoas, um alerta importante para todos nós, para que fiquemos ligados nas pessoas que nos rodeiam.

Ouça abaixo:

https://youtu.be/XX8njT-82hI

Sigam o músico em suas redes sociais:

Site:www.denilsoncarreiro.com
Instagram:www.instagram.com/denilsoncarreiro

Comentários

  1. Obrigado Geize pela excelente matéria sobre a minha música nova, e parabéns pelo grande trabalho que você faz em prol da Música. Gratidão!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Kritícus: Se há espaço pra nós, nos sentimos honrados

4°Stagio: Já paramos algumas vezes, aí lembro das mensagens de otimismo nas nossas músicas, então me ergo e volto a lutar.

Anselmo Quinto: Conheça o projeto "Somos nós por nós mesmos''