Mortticia: "Trabalhamos canções com estruturas complexas e letras que contam histórias, com o pano de fundo de riffs pesados e melodias marcantes"


A banda MORTTICIA, formada originalmente na cidade de Alegrete/RS em 2010, e hoje radicada na cidade de Porto Alegre/RS, visa construir músicas com uma sonoridade voltada ao Heavy Metal tradicional dos anos 80 com tendências mais modernas e progressivas. Com influências como Black Sabbath, Iron Maiden, Queensrÿche e Angra. A banda trabalha canções com estruturas complexas e letras que contam histórias, com o pano de fundo de riffs pesados e melodias marcantes. E dentro desta esfera voltada ao Metal tradicional, o grupo acabou sendo destaque no canal NWOTHM Full Albums, que é especializado em bandas do estilo.

O primeiro EP "A Light In The Black" foi lançado em dezembro de 2020, e disponibilizado em todas plataformas digitais. Em 2021, mesmo com a pandemia, se mantiveram ativos com ensaios de forma remota, lives de composição para o novo EP,  entrevistas através Instagram com vários artistas, bandas, como por exemplo o produtor Renato Osório (ex Hibria), e lançaram um podcast mensal, "Masmorra da Mortticia", onde Lucas (vocalista) e Guilherme (baixista) escutam e discutem faixa a faixa álbuns de música, sejam eles clássicos ou não.

Este ano de 2022 está sendo o grande retorno da Mortticia, pois em 12 de março, foi quando conseguiram executar pela primeira vez na íntegra o EP ao seu público, realizando o evento próprio, o Morttfest no estúdio Legato; bem como a participaram do 28° True Metal Fest- Edição Porto Alegre, realizado pela True Metal Press,no Gravador Pub.

Outros shows estão por vir, porém, sem dúvida, o mais esperado será a abertura da turnê do Angra, evento realizado pela Abstratti Produtora, dos 20 anos do álbum Rebirth, em Porto Alegre, dia 25/06/22, no Bar Opinião.

A outra super novidade, é a realização de uma parceria com a Pest Records, onde o álbum “A Light In The Black”, a partir do dia 13 de junho, será disponibilizado na Europa e também no Brasil, em formato CD.



Comentários

  1. Mais uma entrevista muito bem conduzida pela nossa querida GEIZE ESTER! Sempre destacando os maiores representantes do nosso under autoral.
    Falar da MORTTICIA é sempre um prazer imenso, e nós do HTDR somos suspeitos de falar dessa banda incrível que já é parte integrante das nossas playlists! Parabéns à MORTTICIA e à ROCK & SUAS VERTENTES!

    ResponderExcluir

Postar um comentário