Mistycalls: conheça a trilogia escrita por Nando Nogueira

Olá pessoal, hoje eu vim até aqui trazer indicação de livros, na verdade, uma trilogia escrita por Nando Nogueira. Há um tempo conheci o Nando, através durante uma live no canal do Luís Mariutti, onde ele teve uma bela apresentação de um vídeo com o Luís, e também teve oportunidade de falar sobre o livro "Nephera", que é de sua autoria, me interessei de imediato por suas obras, e então entrei em contato com ele, o parabenizei pelo vídeo, e então possamos a conversar pelo instagram, e disse que fiquei curiosa para ler, e então Nando me enviou uma degustação do livro "Nephera", é impressionante você se sentir o personagem central da história, literalmente é uma viagem e a torna mais apaixonante pelos qr codes super interativos contidos.

 "Nephera", se passa na Calma Inhaçu, em Santa Catarina, um fenômeno inexplicado se manifesta num isolado campo de trigo. O assunto se propaga pela rede e atrai olhares curiosos e sedentos pelo inexplicável. Um deles é Arthur Gracian, um especialista da área que se vê diante de uma de suas pesquisas de campo mais promissoras. Sob seus pés, as marcas de um gigantesco crop circle trazem a assinatura que precisa para dedicar seus próximos dias ao estudo daquele terreno. Terá ao seu lado, além do inseparável assistente Leonardo, Lorena, uma delegada local, responsável pelas investigações do caso. Enquanto isso, ao redor do mundo, uma pandemia assustadora se alastra com assombrosa e inexplicável ferocidade, tomando conta dos noticiários gerando pânico e comprometendo a ordem nos principais polos urbanos. Uma nova peste-negra que poderá assolar o planeta e desafiará a continuidade da própria espécie.

 Muitos associam essa pandemia citada no livro, com a atual situação que vivemos no mundo, onde as dúvidas, a ansiedade, o medo pelo amanhã são dúvidas frequentes na cabeça de todos.

Já no "Chamado das Brumas", o leitor é convidado a imaginar um fato inexplicável, onde os pais não sabem como agir para salvar a sua filha, é uma aventura que envolve o espiritismo, e apesar de dar um certo medo, se torna interessante, nas noites do Sul, quando tudo se aquieta e as luzes se apagam nas janelas, os gritos roucos de Agatha se arrastam pelos arredores, transbordando toda a agonia que expulsa de sua alma.

Subitamente acometida por um transe macabro, há dias a garota se contorce sobre uma cama em convulsões incontroláveis. Em meio aos sons de repúdio e desespero que partiam de sua boca e às fervorosas orações que sustentavam a família, chega até seus lábios o nome de Lucas.

Histórias tão distantes que se cruzam a partir dali e atravessarão os corredores de um mal que nem sequer havia mostrado, até então, o seu lado mais sombrio.

Em "vultos do amanhã", somos levados na imaginação a conhecer uma cidade em Brados, onde se encontra o personagem principal, o escritor Miguel Veron que  desfruta de um retiro voluntário após dois anos internado para tratamento em uma clínica psiquiátrica.

Diagnosticado como esquizofrênico, viu as coisas mais importantes da sua vida desmoronarem, tudo aconteceu após prever um terrível desastre de um avião com 187 passageiros a bordo, dentre os quais estava Carlos Doravanni, um proeminente senador da República.

Durante muito tempo foi perseguido pelos escândalos da imprensa e refém de constantes alucinações, Miguel isola-se em uma cabana, onde pretende retomar seu fôlego para o mundo e a inspiração que traga de volta sua vontade de escrever.

Em pouco tempo notará presenças em sua janela, e vultos mergulhados nas escuras noites de Brados, aí a curiosidade começa a aparecer, enquanto Miguel está totalmente isolado, os antigos tormentos o arrastarão de volta à sua angustiante condição e testarão seu discernimento sobre o que é real, e o que é fruto da sua imaginação, até onde será possível chegar em busca da mais pura verdade? mergulhará através do tempo para buscar respostas que o traga de volta a sanidade mental,uma verdadeira busca pelo seu "eu interior".






Comentários