Terra Incógnita: banda lança disco autoral

Quando se fala em Goiás, logo vem em mente que é a capital do sertanejo, porém nem todos gostam deste estilo de música, e tem sempre a turma que curte um som mais pesado, e eu sou a prova viva desse gosto musical diferenciado, e que é muito criticado pelos outros, mas enfim, vamos ao que realmente interessa, vamos falar sobre o "Terra Incógnita", é uma banda de Metal Moderno, formada em 2014, na cidade de Anápolis-Goiás, e tem influências que vão desde o progressivo até o alternativo.

A banda está lançando seu primeiro disco autoral, e é baseado na psicanálise de Freud, e dividido em três atos. ‘Id’, 'Ego' e 'Super ego', cada um dos atos conterá quatro músicas, ou seja, terá um total de treze músicas.

Na história se encontram quatro personagens, que são eles. Pai, Mãe, Filho e Psicologa.

O personagem principal é o filho, que perdeu a mãe em um acidente doméstico na infância e cresceu remoendo certa culpa por isso.


 


 


 O baterista da banda Juninho Silva, nos explica em detalhes todo o contexto do disco, acompanhe logo abaixo:

"No primeiro ato, é diálogo entre pai e filho, é o momento em que o filho está tentando explicar para o pai as dificuldades que ele está vivenciando, as perturbações. 

Vinte anos depois ele começa a ter sonhos intermitentes com esse dia, e isso o perturba, e em decorrência disso ele decide sair de casa e iniciar a sua jornada em busca de respostas. O pai naturalmente discorda, e o embate entre os dois se dá nesse pano de fundo". 

"Já o segundo ato é o "Ego", aí o filho já está longe de casa, o relacionamento com o pai está rompido, porque de certa forma eles não conversam mais. E as músicas dentro desse ato do Ego, algumas são reflexões dele, algumas são diálogos dele com a psicóloga, e chegamos a música principal do disco que se chama "Terra Incógnita", é uma imersão dele dentro do sonho, ele abre os olhos e se vê dentro daquele sonho que o perturba toda noite e meio que a gente tem uma descrição ele se encontra com a memória da mãe dentro desse sonho".

"E chegamos ao último ato, sendo que é o Super Ego, é onde a gente vai ter o desfecho do disco, no final do Ego ele entende o cerne da questão que o perturba, se resolve psicologicamente e decidi reabrir o diálogo com o pai, e a primeira música do Super ego se chama "Um dia a Mais", é a reabertura desse diálogo entre os dois e se reconciliam, e aí a gente vai ter um capítulo final, sendo surpresa, não posso dar spoiler, mais vocês vão conferir, e essa é meio que a métrica do disco como um todo, todas as letras estão encaixadas dessas maneiras de que esses diálogos vão construindo a trajetória desse personagem principal que é o filho, e o comportamento dele, e meio que corroborando o que a data indica, o ID, onde a vontade está fora da razão, o ego onde ele já começa a ser confrontado pelo mundo, e começa a entender o seu lugar no mundo".

O Super ego, onde ele vai acabar sofrendo uma pressão externa muito grande, e ele vai fechar enfim  seu ciclo, e reencontrar o seu caminho.



Comentários