Bellini Rock: "Não há idade, e nem limites para os sonhos"


Olá seguidores, eu sou Geize Ester do Rock e suas vertentes, e também sou correspondente do programa hoje também é dia de rock em Goiás. E o entrevistado de hoje é o cantor e compositor Rogério Bellini, uma entrevista bastante interessante, e inspiradora também, então vamos lá. Boa leitura!


Rock e suas vertentes: Olá Bellini, seja muito bem-vindo.

Bellini: Olá Geize que prazer participar com você, e contar um pouco da minha carreira e trajetória na música.

1- Rock e suas vertentes: Dia 17 teve a estreia de Bellini Rock, no canal musicboxbrazil, qual foi a sensação de gravar esse programa?
 
Bellini: Foi muito legal, o Fabio Brasil nos recebeu muito bem, conheci também naquele dia o Keller da Nefeliband que produziu a Cura, e após o trabalho pronto, ter a estréia em rede nacional na Music Box foi uma página dos sonhos concretizada.

2- Rock e suas vertentes: Como funciona o seu processo de gravação?

Bellini: Eu faço muitas composições e gosto de me conectar a amigos da música, faço muito de improviso, e ai pra gravar sempre conto com bons produtores e amigos também.

Pra mim gravar e registrar o momento é mágico, pois após anos a sua obra foi registrada naquele momento de sua vida.

3- Rock e suas vertentes: Para quem ainda não conhece o seu trabalho, qual Música você recomendaria?

Bellini: Recomendo a música "Ela" que é single 2018 e Brasileiros do EP 2020.

4- Rock e suas vertentes: A pandemia pegou todos de surpresa, e com os shows paralisados, alguns músicos recorreram a lives, você já era adepto a estar mais tempo nas redes sociais, ou teve que se adaptar nesse momento de crise?

Bellini: Por ser independente nos acostumamos a buscar oportunidades e se adaptar, eu fiz lives em uma turnê de 2019 na Itália, e com a pandemia já tinha isso no meu dia a dia.
Com a Pandemia ampliou muito a rede de contatos e grandes pessoas da arte.

5- Rock e suas vertentes: Quais são as suas maiores influências?

Bellini: Minhas influências são do Punk e Do Rock Brasileiro, de 80 a 90 com mais força.

Gosto muito do autoral, então bandas em geral me influenciam até hoje.

6- Rock e suas vertentes: Como o público enxerga as suas músicas no panorama musical nacional?

Bellini: Acredito que me veem como um cara persistente, que ama o que faz e quer passar a força do fazer e do igual.

7- Rock e suas vertentes: Sabemos que você anda viajando por vários lugares, e que dia 01/12 o seu destino é no RJ, no programa HTDR, conte- nos um pouco mais sobre esses lugares que você já passou, e como foi a recepção do público?

Bellini: Sim iniciei uma turnê pelo Brasil, são seis Estados, e no dia 1 de dezembro chego ao Rio para me apresentar na Rádio cidade de Búzios, no programa HTDR, vai ser incrível e estou ansioso.

Antes passarei por PB, RN, CE, PE, e após o RJ, depois desta apresentação com vocês sigo para São Paulo onde fecho a turnê frente a galeria do Rock.

8- Rock e suas vertentes: São 26 anos de carreira, tem muita história boa para contar, e eu gostaria de saber como foi o início de tudo, e gostaria que contasse a nós um momento que foi bem marcante para você.

Bellini: Eu comecei em 1995, comecei cantar músicas do Raimundos no pátio e uns colegas me chamaram para tocar com eles, fui e me apaixonei.
 
Tive vários momentos, mas o show que fiz nesse 22.11 em Fortaleza na escola Estadual Flavio Marcilio foi mágico.

9- Rock e suas vertentes: No começo do mês foi lançado oficialmente com a Bandemia, o clipe de "Valer a pena", e com grandes nomes da música na atualidade e entre eles a Ana Clara, a Ciça Moreira, garota que nós do programa adoramos, e gostaria de saber de você como foi o processo de composição e como foi o feedback dos fãs que te seguem?

Bellini: Eu amo essa música e gosto da mensagem que ela passa, para lutarmos e seguirmos fortes.

A Ana e a Ciça são grandes cantoras, e juntos com Bandemia lançamos esse single.

A Galera gostou muito e essa conexão com essas duas cantoras da nova geração foi emocionante.  

10- Rock e suas vertentes: Eu sei que você tem o apelido de embaixador do rock, e confesso que eu adorei, e queria saber o por que?

Bellini: Com a Pandemia eu comecei a ter muito mais contatos com músicos, lives, e artistas do Brasil. Tendo esses contatos comecei apenas a dividir com pessoal o que eu tinha, e Nino da Central do Rock me deu esse apelido que eu também adoro.

11- Rock e suas vertentes: Você acha que um jovem para começar a se envolver com música tem que vir desde pequeno? Obs: pergunto por mim mesma, já que tenho 29 e sempre fui apaixonada por música, você acha que é muito tarde?

Bellini: Não há idade nem limites para os sonhos, eu mesmo paralelo a música tive que inúmeras vezes, abrir mão das coisas por sustento, então não importa o tempo e sim não desistir, fazer por amor, amar o que faz, buscar melhorar sempre e seguir, sempre há tempo e nesse mundo é você por você, e "dentro de ti está o despertar".

12 - Rock e suas vertentes: O que te inspirou a criar a música "Quase sempre disfarço "?

Bellini: Passei por Aparecida em SP, indo gravar meu disco, pedi para ela e chegando ao Rio letrei na rodoviária "eu sou igual a vocês, mais quase sempre disfarço".

13- Rock e suas vertentes: O que você julga ser importante na música?

Bellini: Ser verdade, ser você, fazer por amor, isso reflete na composição e na mensagem que quero passar.

14- Rock e suas vertentes: Qual sua visão sobre a atual cena do rock autoral no Brasil?

Bellini: Vejo que tem muita banda. Uma certa união, porém necessário se profissionalizar, não vejo metade do quantitativo se portando como tal, principalmente apoiando Web rádios e canais independentes que divulgam o autoral.

Seguimos fortes mas precisamos abraçar a causa e se abraçar, e dar valor ao que importa.

15- Rock e suas vertentes: Você está há muito tempo na música, então o que você acha da presença das mulheres no rock em geral, seja como vocalista/guitarrista, ou qualquer outro tipo de função nas bandas, ou até mesmo nas divulgações, você acha que isso contribui para a igualdade de gêneros?

Bellini: Acho o reflexo do nosso país, mulheres e pessoas em geral, de diferentes gêneros, tomando a frente fazendo, e eu acho isso o máximo, pra mim isso é uma evolução grande para a música e para a arte.

Ressalto que somos iguais nesse planeta com deveres e obrigações iguais, então todos devem seguir conforme os sonhos e planos.

16- Rock e suas vertentes: A música "Como ser sincero", é carregada de sentimentos, conte um pouco sobre essa composição.

Bellini: Era uma balada Rock e meu produtor do primeiro álbum, o Eduardo Damm optou pelo som sem batera, mais acústico, justamente para destacar a letra que fala disso, como ser sincero sem machucar um coração, o dizer a verdade doa a quem doer.

17-Rock e suas vertentes: Quais são os planos e projetos para 2022?

Bellini: Em 2022 vem vários singles e um álbum, programando outra turnê, os planos são muitos e vamos ver como encaixar no nosso Brasil.

18- Rock e suas vertentes: As expectativas para a sua apresentação no htdr estão grandes, e logo após você voltará para São Paulo, onde encerrará a turnê. 

Bellini:Estou ansioso por estar no HTDR com Ringo, Cinei,com Você que estará no coração e na energia, será muito legal. O Ringo é grande apoiador e sera incrível. 
E depois subo pra Sampa,Paulista e Galeria do Rock😃.

19- Rock e suas vertentes: Como foi esse show realizado na Funesc, quais eram as suas expectativas? 

Bellini: O show em João Pessoa foi Lindo, o PS Carvalho é um grande amigo e anfitrião, foi emocionante e lindo. E também estivemos com os amigos da Duque. 

20- Rock e suas vertentes: Quais as características mais marcantes sobre o seu trabalho e como você poderia defini-lo? 

Bellini: Defino meu trabalho como de um brasileiro artista que quer inspirar, mostrando sua luta e querendo fazer lutar.

Acreditar em si, fazer por si e se por como igual.

Rock e suas vertentes: Chegamos ao fim, e eu quero te agradecer por ter aceito o convite. Obrigada pelas conversas e seguirei os seus conselhos com certeza, foi muito gratificante para mim essa entrevista. E espero um dia vê-lo em Goiânia. Obrigada! 
 
 
-Deixo esse espaço livre para você falar o que quiser.

Bellini: Eu que agradeço, fiquei muito feliz pelo convite, e foi um Prazer Ester, muito legal.

Aproveito para convidar a galera para curtir meu instagram @bellini_rock e ouvir meus sons no youtube Bellini Rock e Spotify Bellini.

E apoie a arte e autoral do Brasil. grande abraço.

Comentários