Sons Of Sin: "Foi um tempo de muito trabalho,nos sentimos com a mente bastante ocupada"

Olá pessoal,eu sou Ester do Rock e suas vertentes e correspondente do hoje também é dia de rock em Goiás, e começamos hoje mais uma nova entrevista, desta vez com o Igor vocalista da banda Sons Of Sin, banda que vem de Búzios no RJ, terra do nosso amigo Ringo.

Bom, espero que vocês gostem!

Olá Igor,seja bem-vindo!

Rock e suas vertentes: Como e quando surgiu a banda?

Igor: A banda nasceu dia 09/09/21. A idéia era gravar o EP ainda com o nome da minha antiga banda. Mas com a pandemia rolando comecei a refletir sobre a vida e sobre o poder da mudança na vida humana. Então resolvi que era hora de começar algo novo e assim nasceu, Sons Of Sin,ou S.O.S.

Rock e suas vertentes: Como fizeram para se manter na pandemia?

Igor: Foi um tempo de muito trabalho, então nos sentimos com a mente bastante ocupada com a produção das novas músicas. Foi um processo extremamente prazeroso e que precisa ser compartilhado com o Magnus Leal e o André Pousa.

Rock e suas vertentes: Quais são as suas influências?

Igor: Bom, minha influência musical é muito ampla. Então acho que jogo tudo dentro de um liquidificador e algumas coisas interessantes saem dali. É importante também ter opiniões de fora, ouvir sua banda, todos tem boas idéias. Os rapazes são incríveis!

Rock e suas vertentes: Em que ponto se encontram o trabalho de vocês?

Igor: O nosso trabalho atualmente se encontra no ponto de partida para o público. Vamos lançar nossas primeira música, fazer nosso primeiro show, é como começar de novo, mesmo que eu já tenha feito enumeros shows. Estamos desfrutando de tudo isso e ansiosos.

Rock e suas vertentes: Qual a importância das letras nas músicas de vocês?

Igor: Bom, como letrista da banda vejo como fundamental. Existe a comunicação verbal, a não verbal e outras. Mas a verbal é extremamente poderosa, a palavra tem muito poder e influência. Então tento priorizar a mensagem que quero passar, mesmo que muitas vezes ela esteja camuflada.

Rock e suas vertentes:Como funciona o processo de gravação?

Igor: O processo tem sido feito em estúdios aqui na nossa cidade, em dois estúdios. O do Anderson, Borges Home Studio e o do Edivaldo E.S Studio. E o André tem gravado o material da casa dele. E o meu outro projeto CHËRRYRËD, gravamos todos em suas próprias casas, porque a maioria dos integrantes do projeto são de estados diferentes. 3 estados, sudeste, nordeste e sul.

Rock e suas vertentes: Costuma ensaiar como se estivesse num show ao vivo, para aperfeiçoar sua performance (e decorar todos os detalhes a ponto de improvisar sem riscos)?

Igor: Com certeza. O ensaio para mim já é o show. Ali vou trabalhar junto com os rapazes para atingir o melhor nível, e claro que isso trás segurança a todos para performar e improvisar quando necessário.

Rock e suas vertentes: Está comprometido a encantar sua platéia TODA vez que se apresenta, independentemente de onde está e quantas pessoas estão assistindo?

Igor: Absolutamente comprometido. O ao vivo me deixa extremamente empolgado e com certeza mostra minha melhor versão. Então sempre que for ao vivo, entrego o meu melhor. Claro que há dias que a voz não está perfeita, ainda mais quando se está na estrada com muitos shows na bagagem, mas vontade nunca falta.

Rock e suas vertentes: Você normalmente toma decisões sábias e bem pensadas no dia-a-dia (procura conselhos de pessoas mais experientes)?

Igor: Acredito que tomo, mas ninguém é perfeito, não é mesmo? Mas ouvir é sempre muito importante, pessoas em geral.

Rock e suas vertentes: Possui uma base de fãs forte, fiel e incondicional que promove sua banda e funciona como defensores e promotores de rua?

Igor: São absolutamente fantásticos. Tanto que normalmente não gosto de usar o termo "fãs", me sinto mais confortável os chamando de "amigos da banda." Eles se esforçam para estar nos shows, divulgar o trabalho, estão sempre disponíveis e receptivos. Eu realmente os amo!

Rock e suas vertentes: Sua ética e seus principais relacionamentos estão alinhados com sua carreira e apóiam seus sonhos com empolgação e dedicação?

Igor: Eu sou uma pessoa muito particular, então não sou fácil de lhe dar às vezes, tenho que admitir. Mas tenho algumas premissas básicas de trabalho nas quais acredito pessoalmente e também acredito que sejam básicas para um andamento saudável de uma banda. Meus principais relacionamentos apoiam e sou grato, família não, mas é compreensivo, sem problemas.

Rock e suas vertentes: Costuma ir para o estúdio (pequeno ou grande) para gravar suas músicas, trabalhar arranjos e treinar a arte de gravação em estúdio, de maneira que a gravação capture a energia e vitalidade das performances ao vivo?

Igor: Tem sido dois processos diferentes nesse ano. Sempre fui acostumado a gravar em estúdios de diversos portes com um produtor junto, captando e rebuscando, mas com a CHËRRYRËD estou experimentando gravar em casa e ter que fazer todo processo sozinho.
Rock e suas vertentes: Sabemos que dia 17 de março, terá o lançamento de uma nova música de vocês, quais são as expectativas em relação a isso?

Igor: A expectativa é gigantesca, sempre bom lançar um novo trabalho e um trabalho que estamos muito felizes com o resultado final.

Rock e suas vertentes: Como a música que vocês fazem se conecta com as pessoas que a ouvem?

Igor: Acho que se conecta a partir do momento que fala sobre coisas comuns e incomuns que estão na vida dos ouvintes em maior ou menor escala.

Rock e suas vertentes: Com quem vocês gostariam de dividir o palco um dia?

Igor: Essa é uma pergunta complexa, cada músico da banda tem bandas que gosta, eu particularmente já toquei com algumas de bom nome e referência. Acho que não há uma banda específica.

Rock e suas vertentes: Como artista, qual sua maior dificuldade na música?

Igor: Minha maior dificuldade inicial é com públicos menores, mas depois me lembro da necessidade de fazer o meu melhor e acabo me animando.

Rock e suas vertentes: Como vocês enxergam a música de vocês no panorama musical nacional?

Igor: Enxergamos de maneira realista. Não é um cenário fácil, pandemia complicou muito casas de show e produtores, mas o mercado tende a crescer de novo em algum momento dos próximos meses.

Rock e suas vertentes: Qual foi a fase mais difícil para vocês? Houve algum momento em que pensaram em desistir de tudo?

 Igor: Houve uma fase em que foi difícil arrumar baixista para a banda, mas não desistimos e não pensamos em desistir. Desistir não é uma palavra que eu goste. Conseguimos!

Rock e suas vertentes: Já tem shows agendados para esse ano ?

Igor: Até o momento são dois shows já datados e um ainda sem data. Já datados são (Pocket Show - 10/04) e (EBA Rock - 15/04).

Rock e suas vertentes: Como tem sido as parcerias com as rádios? Rádios que tocam músicas autorais. Ah propósito Ringo mandou um grande abraço para você.

Igor: O super Ringo com sua rádio é uma super parceria, aqui na cidade tem a rádio caiana do grande Paulo André que sempre apoiou meus trabalhos, a rádio do Eden tbm, Web Rock Radio e muitas rádios do Brasil e de alguns lugares do mundo que tocaram nossas músicas ao longo desses últimos anos. Agradeço a todos pelo apoio.

Rock e suas vertentes: Qual ou quais músicas você recomendaria para quem ainda não conhece a sua banda?

Igor: Recomendo que escute o nosso lançamento dia 17 de março, Pandemic Sin. Se inscreva no nosso canal no YouTube, (Sons Of Sin - S.O.S) e confira.

Rock e suas vertentes: O que você considera ser a chave do sucesso e do aprendizado?

Igor: Hoje mais do que nunca, ouvir, ter paciência e sabedoria. Não há mais espaço para tomar decisões e ter atitudes de cabeça quente.

Rock e suas vertentes: Você acha que a presença das mulheres no rock em geral, seja como vocalista/guitarrista, ou qualquer outro tipo de função nas bandas, ou até mesmo nas divulgações contribui para a igualdade de gêneros?

Igor: Contribuiu com certeza. Há muito talento por aí, muitas mulheres que podem somar de maneira fantástica, muitas que já somam. Isso sempre foi o rock, soma, mistura, respeito, diversidade. A mulher é necessária em qualquer área!

Rock e suas vertentes: Bom chegamos ao fim de nossa entrevista, e eu gostaria de agradecer você por ter aceito o meu convite e do Ringo, e dizer que adorei conhecer um pouco da história de vocês, e desejo sucesso.

Deixo esse espaço para você falarem o que quiserem para os leitores de vocês.

Igor: Aguardo vocês nas nossas redes sociais, canais e Spotify. @sosthebandiggy e @cherryredband

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kritícus: Se há espaço pra nós, nos sentimos honrados

4°Stagio: Já paramos algumas vezes, aí lembro das mensagens de otimismo nas nossas músicas, então me ergo e volto a lutar.

Anselmo Quinto: Conheça o projeto "Somos nós por nós mesmos''