D. Carvalho: "Enxergo meu trabalho como algo pra todos refletirem".







Olá pessoal,eu sou Ester do Rock e suas vertentes e correspondente do hoje também é dia de rock em Goiás, e começamos hoje mais uma nova entrevista, desta vez com o D. Carvalho, de Mairipora- São Paulo.

Bom, espero que vocês gostem!

Olá D. Carvalho,seja bem-vindo!

Rock e suas vertentes: Quando você começou a cantar e quem te inspirou?

D. Carvalho: Eu comecei a  tentar cantar  no escorpião vermelho(risos), gosto muito do Layne Staley do Alice in Chains mas tem outros também.

Rock e Suas Vertentes: Como e quando surgiu a banda escorpião vermelho?

D. Carvalho: Banda escorpião vermelho surgiu em 89, quando recebi o convite dos irmãos Tony e Mauro, no início era trio depois de alguns meses entrou o baixista, e também o irmão do Toni, e do Mauro, Marcelo Dio, aí batizei o nome de escorpião vermelho.

Rock e suas vertentes: Quais são as suas influências?

D. Carvalho: As minhas influências são muitas? mais cito 2 principais, o grunge    e Pink Floyd. Layne Staley e Alice In Chains.

Rock e suas vertentes: Qual a importância das letras das músicas para você?

D. Carvalho: A importância das letras pra mim, é total, pois eu escrevo sobre minhas vivências,e do que vejo ao meu redor e na vida em geral, na existência humana limitada,e alto destrutiva.

Rock e suas vertentes: Sua ética e seus principais relacionamentos estão alinhados com sua carreira e apóiam seus sonhos com empolgação e dedicação?

D.Carvalho: Eu acredito que meus pensamentos são as vezes fora da regra  pré estabelecida, mas também creio que as pessoas realmente se importam  comigo, entendem de alguma forma que sempre penso no melhor pra todos, vejo relações humanas como quem realmente  está com você e respeita suas idéias, se não for dessa forma sigo meu caminho.

Rock e suas vertentes: Tivemos a pandemia do covid-19, e os shows foram interrompidos, como você fez para não cair no esquecimento?

D. Carvalho: Com a pandemia eu tive a oportunidade de conhecer várias web rádios, músicos, bandas, locutores e conseguimos divulgar muitos os trabalhos autorais, e a minha música "Caminho das Dunas",ficou conhecida.

Rock e suas vertentes: O Ringo é um divulgador fantástico, como começou essa amizade de vocês?

D.Carvalho: Mestre Ringo foi, e sempre será o maior divulgador do meu e de outros trabalhos, acho que conheci ele em outras vidas, um irmão e um parceiro.

Rock e Suas Vertentes: Nos conte um pouco sobre a música Promessa É Dívida?

D. Carvalho: Promessa é dívida, eu desabafo sobre coisas prometidas e não compridas, isso também serve ao amor, ao compromisso, e sem dúvida a política.

Rock e suas vertentes: A música Imaginação é bonita, quando ela foi escrita foi pensada em alguma situação que você viveu?

D. Carvalho: Imaginação é o poder de se teletransportar para um lugar mágico,  onde a terra fértil atrái os meteoros, e  atingem o nirvana sempre, e continua sem parar.

Rock e suas vertentes: Tem alguma recordação saudosa de alguma época da carreira?

D. Carvalho: Recordações com certeza, principalmente do escorpião vermelho, e de todos que fizeram parte desse sonho, muitos já se encantaram e viram estrelas, mas eu sempre trago comigo nas músicas lembranças,e no coração também.

Rock e suas vertentes: Como você enxerga sua música no panorama musical nacional?

D. Carvalho: Enxergo meu trabalho como algo pra todos refletirem, no real sentido  da vida, e eu tento passar mensagens  pois o autoral é o cenário que não aparece muito na grande mídia,e quero agregar a música um alto valor.

Rock e suas vertentes: Ainda teremos alguma música lançamento em 2022?

D. Carvalho: Com certeza, teremos ainda esse ano o fechamento do álbum  "caminho das dunas", com as músicas    isolados, um instrumental em homenagem ao meu pai, e a música título desse álbum, Caminho Das Dunas em breve.

Rock e suas vertentes: Quais músicas você recomendaria para quem ainda não conhece o seu som?

D. Carvalho: Pra entender o álbum caminho das dunas, é importante  ouvir todas as músicas, mais indicaria "Atalhos",  que é a caminhada do homem pela vida na terra do nunca, que são ações destrutivas do homem,  e a última  "Imaginação", que surgiu por último,   digo use sempre a sua imaginação, ela é livre e te leva a lugares e sensações mágicas, caminhe pelas músicas,  você com certeza vai se encontrar em alguma delas.

Rock e suas vertentes: Ringo faz várias campanhas, entre elas o Se toca, Jabá$ta, o que você acha desses incentivos?

D.Carvalho: Eu participo dessas campanhas pois são bandeiras minhas também, no caso do jabasta pagar pra tocar na minha visão é assinar um atestado de incompetência, e não acreditar no seu trabalho, é ser corrupto e enganar o público.
O "Se toca" digo que nunca nenhum  organizador de eventos cuidou do investimento que tenho que fazer, digo  investimento pra ter instrumentos para gravar as músicas, e o músico tem que se valorizar, tocar de graça não é se divulgar é se escravizar, é dar lucro a pessoas que não se importa com seu trabalho.

Como diz o Ringo, não vamos mudar o mundo, mais vamos fazer nossa parte,  respeitando o nosso trabalho, música  e trabalho que não é remunerado, é trabalho escravo por aí..

Rock e suas vertentes: Primeiro te agradeço por essa entrevista.

E deixo esse espaço livre para você falar o que você quiser.

D. Carvalho:Eu que agradeço o espaço, e também aproveito pra agradecer a todos que divulgam meu trabalho, não vou citar nomes aqui, pois quero que seja por todos e para todos, vejo esse movimento artístico como algo muito rico, e espero que esse trabalho chegue em muitas pessoas, um abraço do D. Carvalho.


Comentários

  1. Parabéns! Ao D. Carvalho e a Geize Ester pela brilhante entrevista tão bem conduzida e esclarecedora. Agradeço também, a ambos, por me citarem. Muito obrigado, contem sempre comigo!

    ResponderExcluir
  2. Um grande poeta do underground! Letras fortes, marcantes e reflexivas. D. CARVALHO é um grande amigo e parceiro nas campanhas em prol do artista under autoral.

    ResponderExcluir
  3. Viva o underground!

    ResponderExcluir
  4. Parabens pela entrevista!

    ResponderExcluir

Postar um comentário