Raul Seixas: 33 anos sem a lenda do rock


Em 21 de Agosto de 1989, perdíamos um ícone, uma lenda.

Raul Seixas, nos deixou cinco dias depois do maior eclipse lunar do século XX, o maluco beleza faleceu em decorrência de uma parada cardiorrespiratória provocada por uma pancreatite crônica e hipoglicemia.

A sua genialidade, inovação e inconformismo com um sistema no qual não se encaixava, e sua figura ainda fascina o público, as suas obras ainda despertam curiosidades em várias gerações, não é a toa que ele mesmo afirmou em canção-testamento “Geração da Luz”.

Há relatos de pessoas que se curaram da depressão ao ouvir suas músicas, é um antídoto para superar várias fases da vida, muito mais que um músico, um grande filósofo, imaginação era o seu ponto forte, e é detalhada em várias canções compostas pelo ícone do Rock Brasileiro.

A sua influência é tão grande que existem muitos fãs-clubes espalhados pelo país, e tem muitos covers em sua homenagem.

Raul não tem apenas fãs, tem fervorosos seguidores, pessoas que seguem a Sociedade Alternativa!

O dia da sua morte foi considerada como o dia em que a terra parou, uma onda de comoção se espalhou entre os fãs, familiares,músicos, a morte do maluco beleza abalou uma sociedade inteira.

Mesmo após 33 anos depois da sua morte, Raul continua sendo imortal, continua sendo uma lenda, o amor de uma geração inteira.

Valeu por tudo Maluco beleza!

Comentários

Postar um comentário