Rei filho: "Eu prefiro dar o máximo de mim em uma música só, e só depois penso na outra"


Olá pessoal, eu sou Ester do Rock e suas vertentes e correspondente do Hoje Também é dia de Rock em Goiás, hoje temos a entrevista com Rei Filho, vamos conhecer um pouco sobte o seu trabalho, seus planos e projetos. Boa leitura!

Bem-vindo Rei!


-Quais bandas musicais o inspira?

Rei Filho: O que mais me inpirou foram as bandas Nirvana, que influenciou boa parte da minha base sonora, Ramones que influenciou grandemende as baterias e a forma de rotular o meu som, com batidas sempre parecidas, digamos que buscando sempre a mesma pegada e Elvis Presley, que influenciou o romantismo das letra, o violão mais Rock N' Roll e as poesias. E por fim o movimento de bandas gauchas dos anos 90 que inflienciaram entonação em minha voz, por costume de ouvir bandas como Tequila Baby e Júpiter Maçã por exemplo.

-Como você enxerga a sua música no panorama musical nacional?

Rei Filho: Eu vejo a minha música como uma música com grande potencial mainstream apesar de estar no Independente/Underground. Elas tem o potencial de "brigar" com bandas como Paralamas do Sucesso e Jota Quest.

-Quando você compõe as letras para a banda, você fica cantando, procurando um ritmo, ou palavras que o agradem antes da gravação final? 

Rei Filho: Apesar de as músicas sempre estarem prontas no momento da gravação, sempre que surge algo que eu considere que soe melhor para a música eu não tenho medo de arriscar e modificar a letra e até mesmo a melodia. Acho que devemos fazer sempre o melhor e músicas são sempre passíveis de serem mutáveis. E se for para melhorar, melhor ainda!

-Com quem você sonha em dividir o palco um dia?

Rei Filho: Acredito que com Justin Bieber seria legal. E é verdade!

-Você teve o apoio de amigos e familiares?

Rei Filho: Sim, a minha família e amigos sempre me apoiaram muito. Pra mim há distinção entre o que é família e parente e entre o que são amigos e colegas, em outra oportunidade podemos falar disso.

-Qual sua maior dificuldade na música?

Rei Filho: Atingir o público, pois os algoritmos tem barrado o alcance das pessoas na internet, e declaro aqui uma guerra contra os algoritmos. Mas uma coisa não falha, são os shows ao vivo, neles não existe algoritmo!

-Qual a chave para o sucesso?

Rei Filho: Quando eu souber eu te conto! (Risos). 

-Qual música você indicaria para quem não conhece o seu trabalho ainda?

Rei Filho:Eu indico a música 'Eu Acho'. 

Essa música pode ser um resumo idéia que passa o meu trabalho.

-O que você acha da presença feminina em shows? Não digo apenas na platéia, mas também executando trabalhos manuais antes dominado apenas por homens, além desses exemplos que eu citei, a presença também fazendo shows, o que você sente ao ver isso acontecer?

Rei Filho: Muito boa essa sua pergunta Geize! Eu apoio totalmente, aliás, no futuro eu pretendo ter uma banda formada apenas por mulheres estilosas. Hoje em dia, principalmente nas redes sociais, as bandas femininas tem muito mais visibilidade. Eu creio que um espaço que as mulheres conquistaram com maestria foi o espaço des bandas indepententes de rock. Há um porém que deve ser ressaltado aqui: no mainstream do rock clássico, onde (não julgo mas) as pessoas não estão abertas a novidades. E é o que tem "matado o rock" como dizem. Mas o rock está mais vivo do qe nunca no Alternativo, e as mulheres são muito maiores que os homens nesse meio. É a visão do que parte de mim e de quem eu sou em relação ao mundo, quanto ao que os outros acham eu não sei.

-O que você espera musicalmente de 2024?

Rei Filho: Espero que as pessoas abram seus olhos, ouvidos e coração para receberem músicos e suas músicas novas, artistas diferentes, coisas que nunca ouviram antes, para sairmos dessa pegada onde apenas a grande mídia tem conseguido com sucesso inserir novidades e tem atenção, e onde quase nada de novo e independente é recebido com bom grado por grande parte das pessoas que consomem música.

-Recentemente você gravou a música 'Nunca Mais Voltar' em parceria com o Bellini Rock. Nos conte um pouco sobre o processo de gravação dela e como foi a repercussão?

Rei Filho: Sim. O processo de gravação foi feito em 3 ou 4 estúdios diferentes - não lembro. O instrumental foi gravado no estado de São Paulo em dois estúdios, parte em cada um (não sei se estou totalmente certo quanto a isso), pela banda que toca com o Bellini, grande banda por sinal, são feras no que fazem! Já os vocais foram gravados pelo Bellini em São Paulo e os meus aqui em Itajaí/SC. A repercussão foi ótima pra mim, recebi muitos elogios de conhecidos e desonhecidos, as minhas redes sociais bombaram no dia do lançamento, quase nao consegui responder todo mundo haha não estava acostumado com isso. Radialistas elogiaram, playlists grandes incluíram o som e pra mim tenho que foi uma porta de entrada. O Bellini me deu um "empurrãozão" e uma grande ajuda com essa parceria, sou muito grato a ele.

-Atualmente você está em processo de gravação de uma música nova?

Rei Filho: Sim, estou gravando uma música chamada 'Angústia Pelas Lembranças', é um pop rock com violão, uma de minhas músicas preferidas. Acredito que ela tem um grandioso potencial. Mas tenho uma música chamada'Bom Te Ver' que será lançada no próximo dia 16 de fevereiro, faltam 18 dias. Essa está pronta e é um pop rock dançante que fala de como é bom a gente ver a pessoa que a gente gosta, acredito que o pessoal vai gostar e vai colar.

-Teremos mais lançamentos este ano?

Rei Filho: Além de 'Bom Te Ver' dia dezesseis de fevereiro e a 'Angútia Pelas Lembranças' provavelmente em abril, creio que lançarei mais 4 ou 5 músicas até o fim de 2024. Essas músicas ainda não foram definidas. Eu prefiro dar o máximo de mim em uma música só, e só depois penso na outra. É o meu jeito de trabalhar.

-O HTDR sempre apresenta músicos e bandas autorais sem cobrar nada, o que você acha desta iniciativa?

Rei Filho: Eu admiro muito todos vocês pela doação em prol da música e dos músicos. Eu já participei de uma live com o Ringo, Miro e o D. Carvalho, fui muito bem recebido por eles e notei que os caras realmente tem muito interesse em músicas novas e conhecer os artistas. Fico de boca aberta com um trabalho desse feito com tanto carinho e sem cobrar nada. E um trabalho que não tem preço. Por isso fiz questão de pedir para apresentar o meu lançamento 'Bom Te Ver' dia 16 de fevereiro em live com eles, e dei sorte de eles terem uma data aberta no dia do meu lançamento! É uma grande honra participar disso!

-Bom, chegamos ao final da nossa entrevista, Ringo e eu agradecemos pelo tempo disponibilizado, e nós desejamos sucesso a você nesta jornada! Somos nós por nós mesmos!

Rei Filho: Eu que agradeço a vocês dois Ester e Ringo, e a todos que fazem parte do HTDR. Muito obrigado! Adorei responder as suas perguntas e é claro, vocês estão certíssimos, somos nós por nós mesmos!(Sorriso)


Comentários

  1. Gosto desse menino
    Ele foi chegando e conquistando o espaço dele de forma profissional. Muito criativo, participativo e com muita vontade de crescer artisticamente. Com certeza poderá sempre contar conosco. Parabéns Rei Filho, parabéns Geizinha pela entrevista. Mais uma vez você deu um show!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um bom rapaz, gostei de ter feito essa entrevista com ele, está conquistando cada vez mais espaço. Fico feliz que você tenha gostado querido Ringo. Obrigada pelo apoio de sempre.

      Excluir

Postar um comentário